Segunda, 14  Junho 2021 | 17:37:30

ATENDIMENTO (49) 3621 0803

CONHEÇA A EXTRACREDI

A EXTRACREDI - Extremo Oeste Agência de Crédito é uma instituição que financia micro e pequenos negócios.

CLASSIFICADOS

EVENTOS

Mantenha-se atualizado e fique atento aos eventos relacionados, que acontecem em Santa Catarina, no Brasil e o Mundo.

TRABALHE CONOSCO

CASOS DE SUCESSO

Pessoas Empreendedoras e Empresas que se mantiveram parceria com a EXTRACREDI, contam suas histórias vencedoras.

COTAÇÕES FINANCEIRAS

Notícias Financeiras

    • Alta, anunciada na última semana, é de 5,9%, segundo a Petrobras. VÍDEO: Veja dicas para gastar menos gás O gás de cozinha está mais caro nas distribuidoras a partir desta segunda-feira (14), quando entrou em vigor a alta anunciada na última semana pela Petrobras. O novo preço é de R$ 3,40 por kg nas distribuidoras, 5,9% acima do valor anterior. O reajuste para as distribuidoras, indicou a petroleira, segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo. No entanto, busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. "O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras", frisou a companhia. Gás de cozinha da Petrobras sobe quase 5,9% a partir desta segunda-feira (14) Também na semana passada, a petroleira informou um recuo de 2% no preço médio da gasolina, que entrou em vigor no último sábado (12), e a manutenção do valor médio do diesel.

    • Regra já está em vigor e segue mudança feita em 2020 no principal espaço de publicidade do serviço de vídeos do Google. YouTube. Dado Ruvic/Reuters O YouTube informou nesta segunda-feira (14) que não permitirá mais anúncios relacionados a política, álcool, medicamentos controlados ou apostas no topo de sua página inicial. A plataforma afirmou, em e-mail a anunciantes, que a decisão foi tomada com base em uma mudança de 2020 que deu fim ao anúncios que são veiculados por um dia inteiro no "masthead", como é chamado o cabeçalho de sua página inicial. "Revisamos regularmente nossos requisitos de publicidade para garantir que equilibrem as necessidades dos anunciantes e dos usuários", afirmou um porta-voz do Google, em comunicado. "Acreditamos que esta atualização terá como base as mudanças que fizemos no ano passado no processo de reserva do masthead e levará a uma melhor experiência para os usuários". O Google disse que a mudança em seu bloco de anúncios mais proeminente, que foi relatado pela primeira vez pelo site Axios, entra em vigor imediatamente. O Google já havia interrompido completamente os anúncios políticos durante a campanha presidencial dos Estados Unidos e antes da posse do presidente Joe Biden em janeiro deste ano, citando sua política sobre eventos delicados.

    • Prazo vale para as versões Home e Pro do sistema operacional, que completará um ciclo de 10 anos de atualizações. Fachada da Microsoft em Los Angeles. REUTERS/Lucy Nicholson A Microsoft informou que o suporte ao Windows 10 será encerrado em 14 de outubro de 2025. A data, válida para as versões Home e Pro do sistema operacional, apareceu em uma página no site da empresa. Com a decisão, o Windows 10 garantirá atualizações por 10 anos. Caso siga seus antecessores, após esse período, o sistema não ganhará novos recursos e só deverá receber atualizações de segurança em casos muito graves. O Windows 7, por exemplo, teve o suporte encerrado em janeiro de 2020, após receber atualizações por 10 anos. No entanto, o sistema terá correções de segurança até 2023 para algumas versões do sistema. Já o suporte do Windows XP foi mantido por pouco mais de 12 anos, até abril de 2014. Lançado em julho de 2015, o Windows 10 dará lugar a uma nova versão do sistema operacional. A próxima geração, apontada como Windows Sun Valley, deverá ser apresentada pela Microsoft em 24 de junho.

Parceiros

AMCRED-SUL BADESC BNDS JUROZERO MICRO CREDITO SOCIAL

MICROCREDITO DE SANTA CATARINA